Capítulos de livros
TÍTULO | AUTOR (A) | ANO | REFERÊNCIA COMPLETA ONDE CONSTA O CAPÍTULO |
---|---|---|---|
Língua maior ou menor: Reflexões em torno da Língua Brasileira de Sinais |
|
2018 |
VIEIRA-MACHADO, Lucyenne Matos da Costa; BARBOZA, Felipe Venâncio Barboza; MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira (Org.). Pesquisas em educação de surdos, tradução, interpretação e linguística de línguas de sinais. Campos dos Goytacazes: Brasil Multicultural, 2018. |
Relação família e escola: civilização, poder e deficiência |
|
2018 |
PANTALEÃO, Edson; SILVA, Rayner Raulino e; GOMES, Núbia Rosetti do Nascimento; HORA, Júnio (Org.). Inclusão, processos escolares e práticas educativas no contexto da educação básica e do ensino superior. 001ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. |
Políticas de formação de professores no Brasil |
|
2017 |
SOBRINHO, Reginaldo Célio (Org.). Política e organização da Educação Básica. Vitória: Universidade Federal do Espírito Santo, Secretaria de Ensino à Distância, 2017. |
Formação Continuada em Conselhos Escolares: ampliando sentidos das experiências produzidas nas secretarias |
|
2017 |
PANTALEÃO, Edson; NUNES, Kezia Rodrigues ; BRITO, Rosemeire dos Santos (Org.). Conselhos Escolares e Formação Humana. 1ed.Curitiba: CRV, 2017. |
Gestão e Inclusão Escolar: implicações nos processos de planejamento e inter-relação família e escola |
|
2017 |
PANTALEÃO, Edson; NUNES, Kezia Rodrigues; BRITO, Rosemeire dos Santos (Org.). Conselhos Escolares e Formação Humana. 1ed.Curitiba: CRV, 2017. |
Perspectivas da formação docente no contexto da inclusão escolar: possibilidades e limites |
|
2017 |
OLIVEIRA, Ivone Martins de; RODRIGUES, David Rodrigues; JESUS, Denise Meyrelles de. (Org.). Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Inclusão Escolar: perspectivas luso-brasileiras. 1ed.Vitória: EDUFES, 2017. |
Apresentação |
|
2017 |
CAIADO, Katia Regina Moreno; BAPTISTA, Claudio Roberto; JESUS, Denise Meyrelles de Jesus. (Orgs.). Deficiência Mental e Deficiência Intelectual em Debate. 1ed.Uberlândia: Navegando Publicações, 2017. |
Politica de Educação Especial:Indicativos para Conselhos Municipais de educação e Conselhos Escolares |
|
2016 | VICTOR, Sônia Lopes; OLIVEIRA, Ivone Martins de (Orgs.). Educação Especial: Politica e Formação de Professores. São Paulo: Ed.Marilia -SP abees, 2016. |
Comunicação, afetividade e tecnologias educacionais no processo de ensino e aprendizagem |
|
2012 | FÁVERO, Rutinelli da Penha [et al] (Orgs.). Coletânea de artigos sobre informática na Educação: construções em curso. Serra-ES: CEAD/IFES, 2012. |