Visita técnico-científica à cidade de Guadalajara (Jalisco/México)

Os doutores Gildásio Macedo e Reginaldo Celio Sobrinho, junto com as doutorandas Claudiana R. dos Anjos e Larissa Littig e o doutorando Rayner Raulino em visita técnico-científica à cidade de Guadalajara (Jalisco/México). Contribuindo com o histórico de pesquisa realizada pelo GRUPGIE desde o ano de 2014, a presente visita teve início no dia 02/10/2023, em que ralizaram diversas ações, como entrevistas, participação nas dinâmicas de trabalho e das rotinas das aulas de professores da Universidad de Guadalajara, assim como a observação das infraestruturas das seguintes instituições: Centro Educativo Para Altas Capacidades (CEPAC), Unidades de Servicios de Apoyo a la Educación Regular (USAER), além da Escuela Primaria "Luis Donaldo Colosio", e outras escolas de ensino comum. Também, desenvolveram atividades na graduação e na pós-graduação junto aos profissionais da Univeridade e do Núcleo de Inclusão (CECEA). Os pesquisadores e as pesquisadoras retornaram ao Brasil esta semana (16/10/2023), tendo suas atividades finalizadas nessa temporada de internacionalização das pesquisas do GRUPGIE no México. Os três doutorandos, Larissa, Rayner e Claudiana receberam auxílio financeiro da Fapes (Edital n° 30/2022) para a realização da visita técnico-científica.

Texto: Thamirys Sousa

Revisão: Júnio Hora