Artigos completos
TÍTULO | AUTOR (A) | ANO | LINK PARA ACESSO |
---|---|---|---|
Escola, família e Educação Especial: A processualidade das relações em contextos brasileiro e mexicano. |
|
2019 | http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/viewArticle/3185 |
Deficiência múltipla e escolarização: processos, política e desafios |
|
2018 | https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/3596 |
Escolarização brasileira nos Manifestos dos Pioneiros da Educação (1932 e 1959): tensões e interesses
|
|
2018 | http://teste.periodicos.ufes.br/prodiscente/article/view/22911 |
Legislações e políticas públicas da Educação Especial no Ensino Superior e a Historiografia: um estudo comparado internacional
|
|
2018 | https://ojs.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/2663/2397 |
Recurso público para Educação Especial: identificação, magnitude e direção do gasto social
|
Reginaldo Celio Sobrinho; Gildásio Macedo de Oliveira; Edson Pantaleão | 2018 | http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/9949 |
Perspectivas teórico-metodológicas e diálogos sobre pesquisas na formação de professores: apontamentos sobre o caráter político e pedagógico da produção de conhecimento em educação | Reginaldo Celio Sobrinho; Edson Pantaleão; valdete Côco | 2018 | http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/6114/47966054 |
A Sociologia Figuracional como aporte teórico-metodológico: trabalho e formação docente em Educação Especial |
|
2018 |
http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/5245 |
Trajetória de egressos do ensino superior: uma análise sociológico-figuracional |
|
2018 | http://seer.ufms.br/index.php/intm/article/view/7536/5378 |
Um diálogo sobre regulamentação do Cadastro Nacional de alunos com Altas Habilidades/ Superdotação: entrevista com a Professora Doutora Olzeni Leite Costa Ribeiro |
|
2018 | http://periodicos.ufes.br/REED/article/view/23632/16360 |
Tensões na gestão do Programa Benefício de Prestação Continuada na Escola |
|
2018 | https://epaa.asu.edu/ojs/article/view/3439/2161 |
El trabajo del director escolar en el contexto de las políticas de Educación Especial en el municipio de Xalapa/VER |
|
2018 | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0101-3262201800... |
RECURSOS PÚBLICOS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: identificação, magnitude e direção do gasto social |
|
2018 | http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/ar... |
O papel dos governos e dos mecanismos legais nos processos inclusivos escolares |
|
2018 | https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes... |
O grupo de estudo-reflexão perspectiva teórico-metodológica para formação continuada: um estudo com gestores públicos de educação especial |
|
2017 | https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10184 |
Apresentação da Seção Temática - Norbert Elias e Educação |
|
2017 | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2175-62362017000... |
O Jogo das Garantias dos Direitos Sociais das Pessoas com Deficiência |
|
2017 | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S2175-6236201700... |
Política de Educação Especial em território mexicano: o município de Xalapa em perspectiva |
|
2017 | http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/2099/642 |
Educação em Tempo Integral no município de Vitória - ES: uma política em construção |
|
2017 | https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/9723 |
A Pesquisa-Ação Colaborativo-Crítica como perspectiva teórico-metodológica: Produção de conhecimento e formação-autoformação em contexto |
|
2017 | https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/9723 |
Acesso e permanência para a escolarização do público-alvo da Educação Especial no município de Vila Velha/ES |
|
2016 | https://periodicos.ufes.br/prodiscente/article/view/13863 |
Softwares e potencialidades educativas: Uma possível (re)conceituação frente aplicação de múltiplas metodologias
|
|
2016 | https://www.researchgate.net/publication/337802542_SOFTWARES_E_POTENCIALIDADES_EDUCATIVAS_UMA_POSSIVEL_RECONCEITUACAO_FRENTE_APLICACAO_DE_MULTIPLAS_METODOLOGIAS |
Aprendizagem matemática de um estudante com baixa visão: uma experiência inclusiva fundamentada em Vigotski, Leontiev e Galperin |
|
2016 | http://www.fecilcam.br/revista/index.php/rpem/article/view/1126 |
Formação de professores: Experiência com o tema das Altas Habilidades/Superdotação: Educação Especial em debate |
|
2016 | http://periodicos.ufes.br/REED/article/view/14593 |
Educação de surdos em Vitória/ES: políticas, processos e relações de interdependência |
|
2016 | http://periodicos.ufes.br/educacao/article/view/13808 |
O intérprete de LIBRAS na formação de estudantes surdos no Ensino Superior brasileiro |
|
2016 | http://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/13502 |
Rodas de Pesquisa e Formação em Educação Especial: as trajetórias de estudantes com deficiência |
|
2016 | http://rbep.inep.gov.br/index.php/rbep/article/view/2783 |
Vivencias de los estudiantes con discapacidad en el contexto de una universidad pública mexicana |
|
2016 | http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/1866/533 |
O Programa "Benefício de Prestação Continuada na Escola" e os imperativos da inclusão produtiva: apontamentos |
|
2016 | http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/29063/pdf |
O Plano Nacional de Educação e a Educação Especial |
|
2016 | http://www.scielo.br/pdf/cp/v46n160/1980-5314-cp-46-160-00504.pdf |
Políticas de Inclusão Escolar na perspectiva dos setores de Educação Especial de três municípios capixabas |
|
2016 | http://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/1030 |
A Leitura como Direito na Educação Básica |
|
2016 | http://www.periodicos.ufes.br/PRODISCENTE/article/view/13868 |
ESTUDO COMPARADO INTERNACIONAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
|
2015 | http://dx.doi.org/10.1590/S1413-65382115000400002 |
Continuing education for public administrators in special education: local policy for school inclusion |
|
2015 | https://epaa.asu.edu/ojs/article/view/1648 |
Interdependência na figuração família: escola na inclusão do estudante com deficiência |
|
2015 | http://oaji.net/articles/2016/2991-1455534853.pdf |
Educação em Tempo Integral no município de Vitória - ES: uma política em construção |
|
2015 | http://facevv.cnec.br/wp-content/uploads/sites/52/2015/10/Artigos-Edi%C3... |
Democracia como instrumento de fortalecimento do conselho de escola |
|
2015 |
DUC In ALTUM (MIRIAÉ) - Texto disponível apenas em meio físico. |
A formação de professores no contexto da escolarização de estudantes público-alvo da Educação Especial |
|
2015 | http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/quaestio/article/view/2396 |
Civilização, Habitus e Poder nas Inter-Relações em Contextos Escolares Inclusivos: Fundamentações Elisianas |
|
2015 | http://www.periodicos.ufes.br/PRODISCENTE/article/view/13220 |
Pensando com Elias a escolarização de estudantes surdocegos |
|
2015 | http://periodicos.ufes.br/PRODISCENTE/article/view/13225 |
Trabalhadoras de turno noturno: relações de gênero, produção de vulnerabilidades e promoção da saúde
|
|
2014 | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0303-76572014000200184 |
A Abordagem CTS no curso de Pós-graduação EDUCIMAT-IFES: O reflexo das ações de seus alunos no processo de ensino e aprendizagem
|
|
2014 | https://www.researchgate.net/publication/322504806_A_Abordagem_CTS_no_curso_de_Pos-graduacao_EDUCIMAT-IFES_O_reflexo_das_acoes_de_seus_alunos_no_processo_de_ensino_e_aprendizagem |
Políticas de acesso e de permanência no Ensino Superior brasileiro: dilemas e perspectivas |
|
2014 | http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/4714 |
Implicações dos processos de gestão democrática nas políticas institucionais de inclusão escolar: o COnselho da escola como figuração específica |
|
2014 | Revista FACEVV - Texto disponível apenas em meio físico. |
Escolarização de alunos com deficiência e as inter-relações família, escola e gestores públicos da Educação Especial |
|
2014 | https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/8592 |
Contribuições da Teoria de Galperin para o processo educativo de alunos com necessidades educativas especiais: Algumas reflexões
|
|
2013 | https://rialaim.jimdofree.com/n%C3%BAmeros-especiales/ |
Identidade, educação e ações afirmativas
|
|
2013 | http://periodicos.ufes.br/simbiotica/article/view/5495 |
A relação família e escola em um contexto de escolarização do aluno com deficiência: reflexões desde uma abordagem sociológica figuracional |
|
2013 | http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-40602013000300018&script=sci_a... |
Juventude e ensino superior: impactos da inserção universitária na vida de estudantes de classes populares |
|
2013 | http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=71530929003 |
São Mateus: contextos da EJA e perspectivas do PROEJA a partir das determinações do imaginário social
|
|
2012 | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/12 |
Aproximações entre Pesquisa-Ação Colaborativo-Crítica e Sociologia Figuracional na pequisa em Educação Especial |
|
2011 | http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/1449/pdf_79 |