SESSÃO COMUNICAÇÃO ORAL 01 |
22/11/2016 (18h30 - 20h) |
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
1 |
Surdez, linguagem e conhecimento: processos formativos no Ensino Superior |
Alexandre Bazilatto |
SALA 11M (PPGE) |
2 |
O intérprete de Libras nos anos finais do Ensino Fundamental: figurações e balança de poder |
Keli Simões Xavier Silva; Ivone Martins de Oliveira |
3 |
Família de surdos e inclusão numa perspectiva eliasiana |
Joani de Mélo Muniz; Priscila Santos Canuto; Ricardo de Figueiredo Lucena |
4 |
Inter-relações surdos e ouvintes no processo de apropriação do conhecimento escolar por estudantes surdos |
Tamille Correia de Miranda Milanezi |
5 |
O Manual de Sophie Christ: da formalização à informalização dos costumes |
Rita de Cássia Luiz da Rocha |
|
|
|
|
SESSÃO COMUNICAÇÃO ORAL 02 |
22/11/2016 (18h30 - 20h) |
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
1 |
Fronteira civilização e educação: ensaio sobre as contribuições de Elias para a tese doutoral |
André Soares Ferreira |
SALA 14M (PPGE) |
2 |
Representação, prática, apropriação e civilidade: "um diálogo possível entre Norbert Elias e Roger Chartier para o campo da Educação" |
Cleber Ferreira dos Santos |
3 |
Ainda construção e já é ruína... Tangenciamentos entre "máquinas de guerra" e "processo civilizador" |
Dina Maria Rosário dos Santos |
4 |
A vergonha como dispositivo de controle social: nacionais e estrangeiros sob a lógica da suspeição no Paraná (1942-1945) |
Márcio José Pereira |
5 |
A implementação do programa escola viva: um estudo da balança de poder presente na configuração de uma política pública |
Ronan Salomão Gaspar |
SESSÃO COMUNICAÇÃO ORAL 03 |
22/11/2016 (18h30 - 20h) |
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
1 |
Panoroma das relações de poder local no processo de escolarização do município de Piracicaba / SP no início da república |
Cesar Romero Amaral Vieira; Carolina Martin; Ana Clara Bortoleto Nery |
SALA 11D (PPGE) |
2 |
Aspectos de uma relação de poder: famílias e educação infantil |
Claudemir Dantes |
3 |
A abertura política e a propaganda brasileira: uma análise das peças publicitárias a partir da persepctiva eliasiana |
David A. Castro Netto |
4 |
A processualidade de uma política cooperativa na formação de estudantes surdos no Ensino Superior |
Euluze Rodrigues da Costa Junior |
|
Educação e civilidade: a escola nas memórias de imigrantes japoneses em Dourados - MS. |
Vivian Iwamoto |
|
SESSÃO COMUNICAÇÃO ORAL 04 |
22/11/2016 (18h30 - 20h) |
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
1 |
Militância educacional e política: a figuração de Paschoal Lemme no "Club de Cultura Moderna" |
Cristiane Fernanda Xavier |
SALA 12D (PPGE) |
2 |
Esporte para o desenvolvimento: notas para uma leitura a partir da teoria dos jogos competitivos |
Nadyne Venturini Trindade; Bárbara Schausteck de Almeida; Wanderley Marchi Júnior |
3 |
Da fábrica patronal à cooperativa autogerida: processos educativos |
Nelia Maria Puccini Búrigo |
4 |
Conselho de Escola e os Processos de Inclusão de Alunos Público-Alvo da Educação Especial |
Beatriz de Oliveira Andrade |
|
|
|
|
SESSÃO COMUNICAÇÃO ORAL 05 |
22/11/2016 (18h30 - 20h) |
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
1 |
Construção do público/privado a partir do processo civilizador na obra de Norbert Elias |
Cynthia Rúbia Braga Gontijo |
SALA 18D (PPGE) |
2 |
A emergência dos movimentos sociais na América Latina a partir da noção eliasiana de interdependência dos indivíduos e da Teoria Antiutilitarista de redes sociais: uma análise das configurações do Brasil e da Colômbia |
Dana Milena Chávarro Bermeo; Welligton Duarte Pinheiro |
3 |
Programa BPC na escola: dilemas e perspectivas no campo dos direitos sociais |
Mônica Isabel Carleti Cunha |
4 |
Déficit de atenção e hiperatividade: o processo civilizador mediado pela escola que propicia o privilégio de conviver com as diferenças |
Eliane Maria Morriesen; Débora Barni de Campos, Antônio Carlos Frasson |