Experiências acadêmicas na Universidade Veracruzana (México)

No dia 31 de outubro deste ano, os doutores e integrantes do grupo Edson Pantaleão e Júnio Hora, realizaram entrevistas com a Mestra Verónica Ortiz Méndez que atua na Licenciatura em Pedagogia e na Licenciatura em Desenvolvimento Integral da Pessoa com Deficiência, e também conversaram sobre as dinâmicas de trabalho em ambos cursos, bem como de suas práticas. Além de entrevistarem o Mestre José Luis Aguilar Trejo e a Mestra Maryna Gallardo Romagnoli, docentes da Licenciatura em Desenvolvimento Integral da Pessoa com Deficiência, conversaram sobre a docência neste curso. E, participaram da reunião de fortalecimento dos acordos técnicos de pesquisa que o grupo tem desenvolvido enquanto UFES, junto à Universidade Veracruzana, em que conversaram com a coordenadora da Licenciatura em Pedagogia, a Mestra Jéssica de Herrera Galicia, e a professora Mestra Ana Laura Carmona Guadarrama. Ambas têm sido extremamente importantes na produção de dados sobre estudantes com deficiência da Universidade Veracruzana. Também tiveram entrevista e reunião técnica com a coordenadora da Licenciatura em Desenvolvimento Integral da Pessoa com Deficiência, Mestra María de Angeles Peña Hernández. Estes trabalhos possuem financiamento da Fapes/CNPq.

Texto: Thamirys Sousa

Revisão: Junio Hora