|
SESSÃO WORKSHOP |
|
SESSÃO 01 - 21/11/2016 (16h - 17h50) |
|
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
|
1 |
Federalismo e Políticas Educacionais em diálogo com Norbert Elias: uma leitura possível? |
Hebert Santos da Silva |
SALA 11M (PPGE) |
|
2 |
Norbert Elias: A Perspectiva do Olhar do Docente no Ensino Superior e a Inclusão do Aluno Deficiente Visual |
Rosalba Lima Coutinho |
|
3 |
As Configurações na Educação Infantil nos Processos Civilizadores: o direito à educação e a trajetória de vida de professoras de Mato Grosso do Sul (1988-2006) |
Larissa Wayhs Trein Montiel |
|
4 |
Um Olhar Elisiano sobre Docência em Memoriais de Infância de Acadêmicas de Pedagogia |
Míria Izabel Campos |
|
SESSÃO WORKSHOP |
|
SESSÃO 02 - 21/11/2016 (16h - 17h50) |
|
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
|
1 |
Público-Alvo da Educação Especial e os Percursos de Ingresso no Ensino Superior: uma análise Sociológica Figuracional |
Caroline de Andrade Souza |
SALA 14M (PPGE) |
|
2 |
Práticas Inclusivas de Direção Escolar: desafios e possibilidades |
Ellis Regina dos Santos Godoy |
|
3 |
A BAHIA já me du régua e compasso...? Sobre Estabelecidos, Outsiders e aMissão Presbiteriana na Chapada Diamantina/Bahia |
Márcia Maria Gonçalves de Oliveira |
|
|
|
|
|
|
SESSÃO WORKSHOP |
|
SESSÃO 03 - 21/11/2016 (16h - 17h50) |
|
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
|
1 |
Fotografias e Práticas Pedagógicas: A Relação de Interdependência entre Professor-Criança na Educação Infantil |
Samara Grativol |
SALA 11D (PPGE) |
|
2 |
Estigma e Segregação Residencial: o caso do conjunto habitacional Mucajá em Macapá-AP |
Laércio Gomes Rodrigues |
|
3 |
Jovens e Adultos com Deficiência rumo ao Ensino Superior: práticas pedagógicas potencializadoras |
Nelma Suely Bragança |
|
|
|
|
|
|
SESSÃO WORKSHOP |
|
SESSÃO 04 - 21/11/2016 (16h - 17h50) |
|
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
|
1 |
“Escola Modelo de Língua Japonesa de Dourados” e a Formação das Meninas/Mulheres: discussões a partir de Norbert Elias |
Joice Camila dos Santos Kochi |
SALA 12D (PPGE) |
|
2 |
Representação Social, Deficiência e Inclusão: produção de sentidos nas figurações em contextos universitários |
Rayner Raulino e Silva |
|
3 |
Trajetória de Estudantes Público-Alvo da Educação Especial na Ufes e no Ifes: implicações na instituição de políticas locais |
Silvani da Silva Wingler |
|
|
|
|
|
|
SESSÃO WORKSHOP |
|
SESSÃO 05 - 21/11/2016 (16h - 17h50) |
|
Ordem |
Título do Trabalho |
Autor (es) |
Local |
|
1 |
O Habitus e a Construção da Identidade Nacional: uma análise a partir da Comissão Nacional de Moral e Civismo (CNMC) |
Amanda Marques de Carvalho Gondim |
SALA 18D (PPGE) |
|
2 |
Reflexões sobre a Disciplina de Educação Moral e Cívica a partir da Concepção de Civilidade de Norbert Elias |
Daniele Cristina Frediani |
|
3 |
O Uso de Drogas Psicoestimulantes por Alunos do Ensino Superior: fatores associados |
José Maria Justo |